Advogadas de Minas Gerais são presas por tráfico de drogas em Goiás

As advogadas Cláudia Marcia Lacerda Cardoso e Fernanda Aparecida Vianini Paula, ambas de São João del-Rei, foram presas nesta quinta-feira (20), em Goiânia (GO), suspeitas de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM-GO), elas estavam em um hotel e foram encontradas após dois comparsas – Leandro Machado da Silva e Álvaro Fuzzati Tho – terem sido presos. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fez uma busca e apreensão na residência dos suspeitos, em São João del-Rei e em Matosinhos, e encontrou drogas e aparelhos eletrônicos.

Álvaro Fuzzati Tho, preso junto com as advogadas.

Os homens foram abordados em um veículo no Setor Residencial Eldorado, em Goiânia – GO. Um deles fugiu e, com o outro, os policiais encontraram um tablete de maconha. Ele revelou que mais drogas estavam escondidas em uma residência próxima. No local, a PM encontrou o suspeito que havia fugido, 47 tabletes de maconha, uma de cocaína e R$ 2 mil em espécie.

Em um sítio entre os municípios de São João del-Rei e Tiradentes, na região do Campo das Vertentes, a Polícia Civil encontrou drogas neste sábado (22). Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão após o sítio ter sido apontado como locação de uma das duas advogadas presas em Goiânia – GO. No lugar, foram encontrados 14 tabletes de maconha, um tablete de cocaína pura, uma balança e vários documentos.  

Em Matosinhos, na casa de Cláudia Cardoso, a polícia também encontrou dois papelotes de cocaína, dois tabletes de maconha, dois pen drives, um notebook e um HD externo. Todo o material foi encaminhado à delegacia para as demais providências. De acordo com a PCMG, um motorista de São João del-Rei, que passava temporadas no sítio com a advogada, está sendo investigado como integrante da quadrilha. 

Com informações e imagens do Estado de Minas.