Conecte-se conosco

Destaque

65 padres já perderam a vida para a Covid-19 no Brasil

Publicado

em

Segundo levantamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) até o momento 65 padres em várias regiões do Brasil perderam a vida para a Covid 19. Somente nas (Arqui)Dioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo, desde o início da pandemia, são nove vidas perdidas: Monsenhor Miguel Falabella de Castro e Diácono permanente Antônio José de Carvalho Rosa, do clero de Juiz de Fora; Pe. Jaime Gonçalves Pinto, do clero de Mariana; Pe. Selmo Donizetti Mazetto e Pe. Carlos Alexandre de Souza, do clero de Uberaba; Pe. Kleber dos Santos Junior, do clero de Vitória (ES); Frei João Constantino Junqueira Netto, do clero de Cachoeiro de Itapemirim (ES); Pe. Luzimar Pereira de Melo e Pe. Nelito Nonato Dornelas, do clero de Governador Valadares.

De acordo com levantamento da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), 1.455 padres já foram acometidos pela doença em todo o Brasil.

Balanço de perdas por (Arqui)Diocese: MG e ES.
Atualizado em 31 de março de 2021

Arquidiocese de Juiz de Fora: 01 padre e 01 diácono permanente;
Arquidiocese de Mariana: 01;
Arquidiocese de Uberaba: 02;
Arquidiocese de Vitória: 01;
Diocese de Governador Valadares: 02;
Diocese de Cachoeiro de Itapemirim: 01.

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana