O que fazer para armazenar imagens após o fim da gratuidade do Google Fotos

A partir de 1º de junho, amanhã, o Google Fotos limitará o upload de imagens em alta resolução para 15 GB. Depois disso, o usuário que desejar continuar utilizando o serviço deverá pagar por um armazenamento adicional no Google One.

O serviço em nuvem custará US$2 por mês para 100 GB de espaço, mas há também uma versão para armazenamento de 200 GB, que custará US$3.

Qualquer arquivo de alta qualidade que for carregado antes de 1º de junho não contará para o limite, dando tempo para iniciar o aplicativo e garantir que as fotos sejam enviadas para a nuvem.

Assim, veja como exportar um backup de sua conta do Google Fotos:

1) Acesse o Google Fotos pelo navegador web: https://photos.google.com e clique no botão de Configurações;

2) Role para baixo até a seção “Exportar seus dados” e clique no botão “Mostrar mais”;

3) Em seguida, clique em “Fazer backup”;

4) Na tela seguinte, estará demarcado o item “Google Fotos”. Clique em “Próxima etapa”;

5) Selecione a frequência de exportação, o tipo de arquivo a ser exportado (.zip ou .tgz) e o tamanho máximo do arquivo separado. Clique em “Criar exportação”.

Poderá levar algumas horas para que o Google crie seus arquivos de backup. Você receberá um e-mail quando seus arquivos estiverem prontos para download.

Além disso, ainda possuem algumas outras aplicações que substituem esse serviço:  

Google One, que possui 15GB de armazenamento gratuito; iCloud, com 5GB de armazenamento gratuito; Dropbox, com 2GB de armazenamento gratuito; Flickr, com armazenamento de mil imagens e de alta resolução; ImageShack, sem armazenamento gratuito; OneDrive, com 5GB de armazenamento gratuito.

FONTE: OLHAR DIGITAL