A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta terça-feira (19), o inquérito policial acerca de um feminicídio ocorrido em Barbacena, em setembro de 2020.
Na ocasião, a vítima, de 25 anos, foi encontrada sem sinais vitais, caída no chão de um dos quartos de sua residência e com um ferimento no tórax, causado por disparo de arma de fogo.
Inicialmente, o suspeito, de 47 anos, namorado da vítima, afirmou que ela teria cometido suicídio. Através das investigações e diligências que obtiveram diversas provas e evidências, foi apurado se tratar na realidade de um crime passional, onde o suspeito tirou a vida da namorada por ciúmes.
Diante dos fatos, a autoridade policial responsável pelo caso indiciou o investigado pelo crime de feminicídio, crime no qual a pena pode ser de 12 a 30 anos de prisão. As investigações foram encerradas e o inquérito policial encaminhado à Justiça para as providências legais cabíveis.
O crime foi elucidado através do empenho da equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, com o apoio da equipe de policiais civis responsável pela apuração dos crimes de homicídio.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13° Departamento de Polícia Civil