Tenente da PM comenta sobre motoqueiros que fizeram manobras arriscadas no Centro de Barbacena

Um grupo de motoqueiros chamou atenção nas redes sociais ao realizarem manobras arriscadas nas ruas do Centro de Barbacena na madrugada do dia (25), Natal. A infração de trânsito chegou ao conhecimento da Polícia Militar que promete tomar todas as providências para a prisão desses indivíduos que colocaram as vidas das pessoas em risco.

Segundo a Tenente Lidiane, o grupo de motoqueiros trafegam pelas ruas do Centro da cidade em alta velocidade, trafegando inclusive pelas calçadas reservadas a pedestres e fazendo manobras arriscadas. “Mais que uma afronta à ordem pública, trata-se de uma infração, é um crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Essas infrações denominadas ‘direção perigosa’, podem culminar em, inclusive em penas de reclusão, uma vez que podem causar resultados graves como atropelamento ou até mesmo uma morte em decorrência destas práticas”, alerta. 

Em relação às providências que estão sendo tomadas, a Tenente afirma que os veículos estão sujeitos à legislação de trânsito e seus condutores são passíveis de abordagens e fiscalização. “Os veículos poderão ainda ser fiscalizados e autuados, assim como seus condutores podem responder por crimes de trânsito.”

A Polícia Militar solicita que as pessoas que se deparam com essas situações acionem as equipes por meio do 190. Não é necessário se identificar, basta que seja passado as características dos veículos, assim como as placas ou até mesmo as características dos autores e o local onde essa situação está ocorrendo. “A PM irá se deslocar imediatamente até o local, conceder a abordagem de identificação e tomar todas as medidas cabíveis”, concluiu.

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM