O guia turístico Lonely Planet lançou seu tradicional livro anual de melhores destinos, com sugestões de viagens para 2022 e com a expectativa de que a situação pandêmica permita a maior reabertura do turismo. O livro Best in Travel é dividido entre países, regiões e cidades.
Veja a seguir a lista, que é liderada pelas Ilhas Cook (na categoria de países), pelas paisagens islandesas de Westfjords (na categoria de regiões) e pela neozelandesa Auckland (na categoria cidades).
- Países:
– Ilhas Cook: Ao sul do Oceano Pacífico, no meio do caminho entre a Austrália e a costa oeste da América do Sul, está um arquipélago de 15 ilhas descritas como “gotas de terra ao longo de 2 milhões de quilômetros quadrados de Pacífico azul e selvagem” e “ao mesmo tempo remotas e acessíveis, modernas e tradicionais”.
– Noruega
– Ilha Mauricio
– Belize
– Eslovênia
– Ilha de Anguila
– Omã
– Nepal
– Malauí
– Egito
- Cidades:
– Auckland, Nova Zelândia: A cidade neozelandesa mais populosa tem uma vida urbana animada mas também acesso fácil a praias e reservas naturais. “Não é à toa que Auckland é constantemente citada como uma das melhores cidades do mundo em qualidade de vida”, diz o guia.
– Taipei, Taiwan
– Freiburg, Alemanha
– Atlanta, Estados Unidos
– Lagos, Nigéria
– Nicósia, Chipre
– Dublin, Irlanda
– Mérida, México
– Florença, Itália
– Gyeongju, Coreia do Sul
- Regiões:
– Westfjords (Fiordes Ocidentais), Islândia: Região visitada por apenas 10% dos turistas que vão à Islândia, segundo o Lonely Planet, os Fiordes Ocidentais são o local “onde as dramáticas paisagens islandesas alcançam seu clímax e onde o turismo em massa desaparece”.
– Virgínia Ocidental, Estados Unidos
– Xishuangbanna, China
– Costa de Kent, Reino Unido
– Porto Rico, Estados Unidos
– Shikoku, Japão
– Deserto do Atacama, Chile
– Scenic Rim, Austrália
– Ilha de Vancouver, Canadá
– Borgonha, França
Fonte: G1