A Polícia Militar cumpriu, na manhã de quinta-feira (30/12), um mandado de busca e apreensão no bairro Novo Horizonte. Ao chegarem ao local, os militares tentaram contato com o morador da residência, alvo da operação, contudo não obtiveram êxito em sua localização.
Diante da situação, foi necessário o uso de força para abrir o portão que dá acesso ao imóvel, sendo verificado que haviam mais barracões com pessoas alojadas no referido endereço.
No primeiro barraco se encontrava um rapaz de 23 anos, que tentou dificultar a entrada da PM no local. Durante vistoria, foi localizado um pote com dois pés da planta “Canabis Sativa”. O autor assumiu cultivar a planta e recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
Na ação foi constatado que os frequentadores eram todos usuários e envolvidos com o tráfico de entorpecentes, sendo procedida busca pessoal e nada de ilícito com eles localizados. No entanto, ao verificar a documentação dos abordados e realizada consulta através do sistema, foi constatado haver em desfavor do indivíduo de 32 anos, um mandado de prisão em aberto.
Em outro barraco, onde o denunciado dormia, foi localizado um lagarto Teiú que estava em cativeiro dentro de uma gaveta. O autor de 41 anos, alvo da operação, não apresentou documentação de autorização para ter em cativeiro o animal ali encontrado. A Polícia de Meio Ambiente compareceu ao local e fez o recolhimento e guarda do animal. Autor preso pelo crime de receptação. Ao final da operação, todos os autores foram conduzidos à presença da autoridade judiciária, com os materiais apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM