Com objetivo de desafogar o orçamento dos mineiros neste começo de ano. A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais terá início em 21 de março.
As datas foram publicadas nesta segunda-feira (03), no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Até o fim de janeiro, em resolução a ser publicada pela SEF/MG no Diário Oficial, demais informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, os agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, serão disponibilizadas.
Segundo o governador Romeu Zema, a decisão foi pensada nas “muitas pessoas que têm que pagar IPTU e comprar material escolar para os filhos, entre outras despesas comuns neste período”.
Além disso, o governador afirmou também que o valor do imposto ficou congelado e existe a possibilidade de desconto de até 6%. Sem o congelamento, o impacto no bolso dos motoristas seria de 22,8%, em média.
Com a divulgação das datas, os motoristas poderão se programar para o pagamento do imposto. Lembrando que está mantido o desconto de 3% para a quitação em cota única e o bônus de 3% do programa “Bom Pagador”, ao qual faz jus quem quitou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.
Fonte: Agência Minas