No último domingo (17), acionados via centro de operações, a equipe PM compareceu no bairro Senhor dos Montes, em São João del-Rei, onde um cidadão estaria tentando suicídio, ele portava duas facas e seus braços apresentavam sangramento.
De imediato, o local foi isolado e os militares se posicionaram de forma estratégica para conter a situação. Um dos militares conversou com o autor, para que ele desistisse do ato. O autor, bastante exaltado, aparentava ter feito uso de bebida alcoólica.
Civis começaram a se aglomerar em torno do perímetro, o que aumentou a tensão. O irmão do autor chegou ao local e solicitou permissão para convencer o irmão de desistir da ação. O corpo de bombeiros também foi acionado.
Durante a negociação, o autor caminhou em direção dos militares, nesse instante a equipe PM fez o uso do spray de pimenta, forçando o autor a soltar as facas. Em ato contínuo os militares realizaram a contenção do autor e recolhimento das facas. Os militares do corpo de bombeiros fizeram um pré-atendimento ao autor, que foi conduzido para a UPA.
Foi necessário fazer sutura e medicar o autor, contudo ele recusou a ficar em observação. As facas usadas foram apreendidas, não foi dada voz de prisão em flagrante delito, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo nos termos do artigo da lei 9,099/95 de competência do juizado especial criminal, comprometendo-se a comparecer em audiência no fórum Carvalho Mourão.
Fonte: Assessoria de Comunicação 38 BPM