Ponto de Partida volta aos palcos e estreia ‘Na corda bamba da sombrinha’ nesta quinta (26)

O teatro não morre. Depois desse longo período de distanciamento, em que o grupo se reinventou em residências artísticas, espetáculos, Bituca de casa e outras diversas atividades virtuais, o Ponto de Partida está de volta aos palcos para a estreia de mais um espetáculo inédito, de dramaturgia própria.

Na Corda Bamba de Sobrinha foi criado a partir da pesquisa de letras de música e crônicas de Aldir Blanc, feita pelo próprio elenco. O texto foi apresentado na internet, no final de 2021, dando sequência a uma investigação de linguagem para o teatro digital, desenvolvida pelo grupo nos últimos dois anos.

Para celebrar a reabertura das casas de espetáculo e o encontro com seu público, a companhia barbacenense decidiu trazer para o palco a peça. Com direção de Regina Bertola, cenários e figurinos de Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi, iluminação de Rony Rodrigues, sonoplastia de Pitágoras Silveira e direção musical de Pablo Bertola, os atores Ciro Belluci, Lido Loschi, Renato Neves e Ronaldo Pereira nos comovem com um espetáculo denso e divertido. 

Com toda a irreverência, o humor, a poesia e a dramaticidade de um dos maiores letristas da música brasileira, “Na corda bamba de sombrinha”  retrata uma época, um comportamento. Sobrevoa os anos de chumbo e conversa com os tempos atuais, servindo de alerta para que possamos forjar um futuro mais justo, mais digno.

Como bem disse Aldir: “A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar”. 

O espetáculo tem estreia na quinta (26) e apresentações nos dias 27,28 e 29 de maio e 03 e 04 de junho sempre na Estação Ponto de Partida. Informações no 3331-5803.