Homem é acusado de matar padrasto por ele supostamente ter abusado sexualmente de sua irmã

Em São João del-Rei, na última sexta-feira (03), aconteceu um disparo de arma de fogo no interior da residência no bairro Tejuco. Nos fundos da casa, as equipes policiais encontraram um homem de 59 anos caído sem sinais vitais. Moradores do bairro ouviram os disparos e acionaram a PM. 

Segundo a polícia, o motivo ainda é incerto, existe a possibilidade de um latrocínio, já que o homem havia feito um empréstimo a pouco tempo, mas a vítima também era usuária de drogas, o que poderia ter motivado o crime. 

Durante a perícia, constatou-se dois disparos de arma de fogo no corpo, um no braço direito e outro no braço esquerdo. Após ricochetear, o projétil do braço esquerdo veio a reentrar no corpo da vítima na altura do tórax. 

A polícia militar descobriu que a vítima, em data anterior, praticou abuso sexual na irmã do seu enteado, o que poderia ter motivado o suposto autor a executar a vítima. 

Em contato com o enteado, ele confessou a autoria do crime, e relatou que diante do abalo emocional de ter perdido sua mãe, que faleceu no ano de 2007, além dos abusos sexuais que sua irmã sofreu, praticado pela vítima do homicídio, deslocou na condução de sua bicicleta até a casa da vítima, portanto um revólver calibre .32 efetuou seis disparos em sua direção.

No domingo, a polícia descobriu que um menor de 17 anos teve participação no homicídio. O menor foi encaminhado para a delegacia e o homem de 39 anos foi preso. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 38 BPM