Na próxima sexta-feira (10), acontece mais uma edição do “Corujão da Vacina”. O objetivo é realizar a vacinação contra a Covid-19 fora do horário habitual das Unidades, favorecendo pessoas que não conseguem se imunizar durante o dia.
A ação acontecerá de 16:30 às 19:30 na sede da Sesap, localizada na Rua Baronesa Maria Rosa, 378, no bairro Boa Morte e também na Unidade Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/nº (Jardim do Globo).
- A imunização na Sesap será destinada para os seguintes públicos:
– Terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais que já completaram 4 meses da segunda dose;
– Quarta dose para pessoas de 50 anos ou mais que completaram 4 meses da terceira dose;
– Quarta dose para profissionais da saúde que completaram 4 meses da terceira dose.
- Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a vacinação infantil deve ser feita em um espaço separado, por esse motivo a aplicação para este público será na Unidade Central de Vacinas e será realizada com a Pfizer pediátrica:
– Primeira dose para crianças de 05 a 11 anos ainda não imunizadas;
– Segunda dose para crianças de 05 a 11 anos que receberam a Pfizer pediátrica há oito semanas.
- Para se imunizar, é necessário portar o Cartão de Vacina, CPF e documento de identidade. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável, que também precisam apresentar documento de identificação. Profissionais da saúde devem apresentar comprovante de vínculo ativo em instituições de saúde.