Servidores tem mais prazo para responderem censo previdenciário

Os servidores públicos efetivos têm um novo prazo para realizar o censo previdenciário. Agora, a data final para responder ao recenseamento é o dia 30 de junho.

O Sistema Municipal de Previdência e Assistência ao Servidor (SIMPAS) determinou que o censo tem caráter obrigatório. Ou seja, os servidores que não se cadastrarem podem ser punidos com suspensão dos pagamentos e benefícios.

Servidores efetivos da Prefeitura, da Câmara Municipal e do SAS, além de aposentados e pensionistas do SIMPAS precisam realizar o Censo Previdenciário. Ele pode ser feito de forma on-line ou presencial.

Quem preferir realizar o cadastro online deve acessar o site: www.barbacena.mg.gov.br/simpas/. Lá, você vai preencher um formulário com as informações solicitadas e anexar todos os documentos que comprovam os dados fornecidos.

Já quem optar por realizar o Censo de forma presencial, pode se apresentar nas respectivas entidades municipais em que for vinculado, com os documentos constantes no Anexo I do Decreto Municipal nº 9.144.

Para outras informações entre em contato com o SIMPAS pelo telefone: (32) 3331-6640

Com informações da Prefeitura de Barbacena