Acontece entre os dias 17 e 30 de julho o Festival de Música de Prados. Neste ano, a iniciativa amplia sua abrangência: além de Prados, as cidades mineiras de Tiradentes e Barbacena, também sediam a programação gratuita.
Durante 14 dias, serão 17 apresentações, que incluem concertos e recitais; 18 oficinas de instrumentos e musicalização, além de uma oficina de choro, improvisação e prática em conjunto e palestras.
Este ano, o Festival de Música de Prados celebra o centenário da Semana de Arte Moderna e boa parte da programação terá como destaque obras do compositor Heitor Villa-Lobos, principal nome da música brasileira presente na semana de 1922.
De acordo com Eduardo Toni Raele, coordenador do evento, o festival foi criado para fomentar e apoiar a atividade musical na cidade, oferecer concertos gratuitos e pesquisar a música produzida na região durante o período colonial.
Em Barbacena, a atração será no dia 26 de julho, terça-feira, quando haverá um Concerto da Orquestra do 43º Festival de Prados. O concerto acontecerá no Auditório da Estação Ponto de Partida (R. Amilcar Savassi, 350), às 20h30.
Para conferir as atrações completas, acesse: pradosmg.com.br/festivaldeprados. Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.