O Instituto da Dor é um novo empreendimento médico de Barbacena. A proposta do instituto é um tratamento individualizado, humanizado e multidisciplinar para o paciente.
O fundador do Instituto da Dor, o médico ortopedista Eduardo Loschi, explica que o objetivo deste novo empreendimento é trabalhar ao contrário do que vem sendo feito na medicina e na saúde no geral. “Os planos hoje preconizam um atendimento mais rápido. O Instituto da Dor faz o caminho inverso. Nossa ideia é acolher e humanizar o atendimento.”
O paciente, ao chegar no Instituto da Dor, tem o direito a um atendimento com um profissional da psicologia. “Isso é necessário porque a dor está relacionada a uma perda da qualidade de vida e um nível de estresse e ansiedade muito grande. O paciente com dor fica deprimido e muitas vezes ele não é escutado. Quando o paciente consegue falar um pouco sobre ele mesmo e sobre sua dor, ele se sente acolhido. A partir daí o paciente é encaminhado ao profissional adequado.”, explica.
Além da dor específica, o paciente, na maioria das vezes, tem outras queixas associadas, explica o ortopedista. “Por exemplo, às vezes o paciente está com uma dor na lombar, mas também está com sinusite. Eu sou médico. Em um primeiro momento eu posso iniciar o tratamento desse paciente e posteriormente encaminhá-lo ao profissional necessário.”
Os profissionais do Instituto da Dor, segundo o médico, foram escolhidos a dedo. São 22 profissionais de várias áreas, dentro delas: ortopedia, neurologia, neurofisiologista, ginecologia, reumatologia, endocrinologia, cardiologia, psicologia. “Temos referência ainda na fisioterapia e também na educação física”, conta.
O Instituto da Dor fica na rua Hamilton Navarro, 190 – 4º andar – São Sebastião. O telefone de contato é 3333-8080. Para mais informações, acesse: institutodadormg.com.br