Papa Francisco altera arcebispo responsável por beatificação de Isabel Cristina

Nesta semana, o Papa Francisco alterou o arcebispo que o representará na cerimônia de beatificação da serva de Deus Isabel Cristina. Agora, Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida, foi delegado pelo Papa Francisco para realizar a celebração.

Dom Raymundo foi escolhido para substituir Dom Marcello Semeraro, que é prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Segundo declaração do pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, Monsenhor Danival, Dom Marcello está impossibilitado de participar da cerimônia.

O Cardeal Raymundo Damasceno Assis, agora responsável pela cerimônia, é mineiro, nascido em Capela Nova em 1937. Ele foi o responsável pela Arquidiocese de Aparecida entre 2004 e 2016. Hoje, Dom Raymundo mora em Brasília.

Ele estará em Barbacena no dia 10 de dezembro para a cerimônia de beatificação que acontece às 10h no Parque de Exposições. Além disso, no domingo 11 de dezembro, será realizada uma Missa em Ação de Graças pela Beatificação. A celebração vai acontecer às 15h no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena.