PM prende suspeito de assalto a corresponde bancário

Um suspeito acusado de estar envolvido em um assalto a um correspondente bancário no bairro Caminho Novo foi preso pela Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pelo comandante da 60º Companhia de Policiamento de Barbacena, Capitão Loschi, o crime aconteceu na tarde de quinta-feira (15).

“Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram esse assalto. Eles renderam uma cliente e uma funcionária do banco e subtraíram uma quantia. Após o fato, os autores evadiram na motocicleta, sendo feito o rastreamento pela Polícia Militar”.

Segundo as imagens das câmeras de segurança da lotérica, após o roubo, o homem subiu na motocicleta preta, semelhante a uma CG Titan 160 CC, sem placas, junto ao condutor que estava com capacete vermelho. 

A vítima afirmou que o dinheiro roubado era referente ao movimento dos dias 14 e 15 de dezembro, portanto, um valor superior a R$ 70.000,00, mas sem precisar a quantia exata. 

Ainda de acordo com o Capitão Loschi, no dia seguinte, a PM fez a prisão de um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo que é suspeito de possível envolvimento no delito. “Porém, isso ainda não está confirmado. Precisa ser melhor apurado por demais trabalhos”, explica o Capitão Loschi.

Quem tiver informações sobre o delito pode repassar informações pelo 190 ou pelo 181, para denúncias anônimas. O Capitão também recomenda alguns cuidados que podem contribuir para evitar esses crimes, como evitar movimentar grandes quantidades de dinheiro e rotinas que possam facilitar a identificação.

Já no caso dos bancos, é importante verificar sempre o sistema de monitoramento por câmera e ter um protocolo voltado para a segurança. “Em caso de alguma suspeita, em caso de comportamento suspeito de alguma pessoa, essa situação deve ser comunicada à Polícia Militar para que seja evitada uma situação de maior gravidade”, conclui.