A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta sábado (18\2), a operação Noite de Valpurgis, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município de Barroso.
Segundo a polícia, a cidade atualmente tem sofrido com a disputa de pontos de vendas de drogas entre grupos rivais, que têm estado em constante confronto armado, causando temor na população.
Foram solicitados junto ao poder judiciário local, a expedição de oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, motivados por ao menos duas tentativas de homicídio ocorridas entre dezembro de 2022 e o início de 2023, que estão sob investigação.
Nesta manhã, equipes de policiais civis deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria e Josefina Coelho, em Barroso e no bairro Paloma, no município de Dores de Campos. De acordo com as investigações, houve migração dos investigados de Barroso para Dores de Campos, com o objetivo de buscar maior abertura para o comércio de drogas e, também visando a proteção diante das brigas promovidas entre os grupos rivais.
Durante o cumprimento dos mandados foram arrecadados aparelhos celulares, elevada quantia em dinheiro, drogas e materiais utilizados para dolagem das substâncias.
Dois homens, de 20 e 21 anos de idade, foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas no município de Dores de Campos. Um dos indivíduos é suspeito de envolvimento em duas trocas de tiros ocorridas no final do ano passado e início deste ano.
O Delegado responsável pela operação, Roberto Fernando Nobrega Filho, explicou que “a operação desencadeada hoje, além de trazer mais elementos para as investigações, têm sua importância para evitar conflitos entre as facções durante o período do carnaval, já que tínhamos notícia de que haveria um acerto de contas entre elas, marcado para esta noite.”
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil