O Senac lançou o novo Programa de Microcertificações gratuitas em Barbacena, o Senac+. O programa busca qualificar profissionais e preparar pessoas para trabalhar no setor do comércio de bens, serviços e turismo.
As empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade podem participar do Senac+ após realizarem o credenciamento. O regulamento e os documentos necessários podem ser encontrados no edital de credenciamento, que está disponível no site do Senac www.mg.senac.br.
As instituições credenciadas podem indicar os alunos para realizarem os cursos, onde deverão se matricular de forma presencial em unidades do Senac. Os cursos disponíveis para Barbacena são:
– Quitandas Tradicionais Mineiras
– Bombons e Trufas
– Técnicas para Garçom de Bares
– Cabeleireiro Intensivo
– Escovista Iniciante
– Técnicas Básicas de Vitrine
– Técnicas Básicas para Porteiro
– Finanças Pessoais
– Rotinas Contábeis para Não Contadores
– Informações Turísticas Locais
– Qualidade no Atendimento ao Cliente
– Introdução ao Visual Merchandising no Comércio
– Técnicas de Aplicação de Injeção e Diluição de Medicamentos
– Qualidade no Atendimento ao Cliente
– Farmácias e Drogarias: Marketing, atendimento e vendas de cosméticos e outros produtos relacionados
Fonte: Senac