Um homem de 26 anos, foragido da justiça, foi preso neste sábado em um condomínio no bairro Pontilhão. Além dele, dois irmãos, um de 14 e outro de 16 anos, foram apreendidos por tráfico de drogas no mesmo condomínio. A Polícia Militar também encontrou maconha e cocaína no local.
Segundo a PM, uma equipe de policiais foi até o condomínio após receber informações de que estava acontecendo um intenso tráfico de drogas no apartamento do homem de 26 anos. Porém, ao chegarem no condomínio, viram quando três adolescentes – de 14, 16 e 17 anos – deixaram cair um objeto preto no chão.
Os militares deram ordem de parada aos menores, mas um deles, o adolescente de 17 anos, fugiu e não foi alcançado pelos policiais. No local onde os menores estavam, a PM encontrou um meião preto contendo 22 “eppendorfs”com cocaína e 10 invólucros contendo um tablete de maconha.
Além disso, havia dois celulares no local. Os irmãos, de 14 e 16 anos, relataram que um dos telefones é de propriedade de sua mãe e o outro é do adolescente que fugiu. Dentro da capinha do celular do menor, havia a quantia de R$ 2,00 que foi apreendida.
O homem de 26 anos, proprietário do apartamento denunciado, foi visto deixando o condomínio e abordado pela PM. Com ele, os militares encontraram duas facas que, segundo o homem, ele estava carregando para defender sua integridade física já que está em “guerra” com desafetos que residem no condomínio.
Como havia um mandado judicial contra o homem de 26 anos, ele foi preso. Já os menores de 14 e 16 anos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia em companhia de sua mãe.
Com informações da Assessoria da PMMG