Ao tentar enganar a polícia, homem é preso em Barbacena

Um homem de 52 anos foi preso ontem (31) em Barbacena após tentar enganar os policiais dizendo que havia sido vítima de roubo. Ele foi até a Unidade da Polícia Militar na cidade na tarde desta segunda-feira alegando que o crime teria acontecido na noite de domingo (30).

Em seu relato aos militares, ele deu vários detalhes do falso crime. Ele disse que foi surpreendido por dois homens próximo a uma instituição bancária no bairro Pontilhão, descreveu as roupas dos supostos assaltantes e disse que um deles havia encostado uma faca em sua costela.

Na versão do homem, os criminosos teriam levado um celular azul metálico com capinha vermelha e a quantia de R$280,00. Ainda de acordo com o relato, ele não teria denunciado o crime no dia porque ficou apavorado e não tinha outro telefone.

Após a denúncia, a Polícia Militar iniciou a investigação, mas começou a suspeitar da história do homem, já que os militares não conseguiram nenhuma informação sobre o ocorrido. Foi então que o homem confessou que tinha inventado o crime. Segundo ele, o celular, na verdade, foi trocado por drogas e ele mentiu para justificar a ausência dos pertences.

O homem foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime. Porém, ele foi liberado após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, porque ele se comprometeu  comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Barbacena já com data e hora marcada.

A Polícia Militar emitiu uma nota na manhã de hoje (1º) lembrando que “a comunicação falsa de crime ou de contravenção está prevista no Artigo 340 do Código Penal com pena de detenção de um a seis meses ou multa”.

A PM lembra ainda que “denunciar um fato criminoso é um direito e um dever do cidadão. Para quem quer denunciar um crime de forma honesta, existem vários canais como 190, o disque denúncia unificado 181 e as Unidades da Polícia Militar”, conclui a nota.

Com informações da Assessoria da PMMG