Santa Casa e Prefeitura buscam solucionar situação da UTI Neonatal

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena está buscando soluções para que a UTI Neonatal da instituição seja reaberta. O diretor da entidade, vereador Flávio Maluf, já se reuniu com representantes da Prefeitura, entre eles, o prefeito Carlos Dú, para que juntos, Santa Casa e Prefeitura, unam forças nessa empreitada.

Conforme já esclarecido pelo hospital e amplamente divulgado na mídia, a UTI precisou ser suspensa temporariamente devido à falta de médicos pediatras. Para solucionar o problema a longo prazo, a instituição vai terceirizar a contratação de profissionais por meio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço e que já presta atendimento a outros hospitais do Estado. Dessa forma, ela tem um leque maior de opções de profissionais, que podem ser deslocados, caso necessário, de outras cidades.

A Prefeitura ficou de repassar à Santa Casa uma verba de R$ 500 mil também como ajuda. Além disso, o prefeito se comprometeu a buscar no mercado médicos pediatras para o atendimento na UTI Neonatal. A Prefeitura pode oferecer condições salariais mais atrativas e com isso pode ser que consiga atrair novos profissionais para atuar no município.