Homem pratica estelionatos se passando por veterinário em cidades da região

Dois crimes de estelionato foram registrados em estabelecimentos comerciais da região nesta quinta-feira (28), um em São João del-Rei e outro em São Tiago. A Polícia Militar conseguiu localizar e prender dois suspeitos.

Em São João, o crime aconteceu no bairro Matosinhos. As vítimas contaram à PM que um homem vestido de jaleco e máscara entrou na loja dizendo ser veterinário. Ele comprou uma bicicleta no valor de R$2.000 e disse ter feito o pagamento via Pix. Em seguida, ele saiu levando a bicicleta e foi embora em um carro Fiat Argo. Porém, ao verificar a transferência, a vítima percebeu que o autor tinha apenas agendado o pagamento.

Mais tarde, em São Tiago, um homem também usando máscara e, dessa vez, com um estetoscópio pendurado no pescoço entrou em uma loja no Centro da cidade. Ele estava falando no telefone e escolhendo produtos cosméticos, dando a entender que era médico veterinário e que usaria os produtos em um sorteio.

Na hora do pagamento, a estratégia foi a mesma usada em São João del-Rei. O homem disse ter feito a transferência de R$ 1.615,00 via Pix para a conta da vítima. Ele mostrou o celular com o suposto comprovante e saiu em seguida. Porém, se tratava apenas de um agendamento e o dinheiro não caiu.

Acionada, a PM verificou que o autor do estelionato em São Tiago fugiu usando o mesmo carro do crime em São João del-Rei. As informações foram compartilhadas e os policiais conseguiram abordar dois homens, um de 25 e outro de 41 anos. Os dois foram presos em Carmópolis de Minas, com todos os produtos furtados.

Com informações da Assessoria da PMMG