Flor de Minas se prepara para lançar “Do Pé da Serra de Minas ao Sertão”, seu segundo álbum

A banda Flor de Minas se prepara para lançar “Do Pé da Serra de Minas ao Sertão”, segundo álbum do grupo, que desta vez busca unir narrativa, autenticidade e força rítmica, em uma coletânea de melodias que nasce aos pés da Serra da Mantiqueira, no interior de Minas Gerais, e percorre sertões — físicos e simbólicos — por meio de sete faixas conectadas entre si.

As canções tem como protagonista uma jovem que sai da sua terra de origem e, ao longo do caminho, se transforma, se reconcilia com suas raízes e retorna curada, mais consciente de si.

A base sonora do álbum é o forró, cuja sonoridade ganha corpo com a viola caipira autêntica de Fabrício Conde, o swing do contrabaixo de Ney Conceição e a sanfona tradicional de Rafael Meninão, criando um panorama musical rico, que abraça a tradição e a reinventa com leveza, frescor e identidade.

A obra conta com as canções “Sou Caipira Sim”, “Buteco ao lado”, “Bença Minha Vó”, “Forróvias”, “Segue o Baião”,  “Tocando o Interior”, e a faixa-título, “do pé da serra de Minas ao Sertão”, encerrando a jornada.

O álbum é um retrato de pertencimento, reconstrução e identidade, apresentado em uma obra dançante, existencial e acessível. Um disco que honra a música brasileira e resgata a fala genuína do interior mineiro, linguagem antes marginalizada epropõe novos caminhos dentro da música brasileira, com autenticidade.

De acordo com a banda, além dos clipes das três primeiras canções do disco, já disponíveis no Youtube, nas próximas semanas sairão mais três vídeos das faixas “Forróvias”, “Segue o Baião” e “Tocando o Interior”. A última canção, que dá nome ao álbum, terá seu clipe produzido no segundo semestre .