Em Barbacena escolas funcionam clandestinamente de forma presencial

A suspensão das aulas de maneira presencial é uma das muitas medidas preventivas que estão sendo tomadas em decorrência da pandemia de COVID-19. No entanto, ainda que o fechamento tenha ocorrido em diversas escolas da cidade, em Barbacena estão sendo denunciados casos de funcionamento clandestino desde o último dia 11/01.

As denúncias partiram dos diretores das escolas particulares da cidade e os responsáveis foram devidamente notificados pela Vigilância Sanitária (VISA), no entanto o funcionamento está sendo mantido independente das notificações.

Os responsáveis teriam se comprometido a interromper as aulas presenciais ao ser informado a respeito das consequências e da possível intervenção do Ministério Público, responsável pelo fechamento das escolas, mas ainda sim as escolas em questão ainda estariam mantendo o funcionamento presencial.

Com a suspensão das aulas, diversas escolas da cidade estão a ponto de fechamento e por isso foi proposto pelos diretores das unidades de ensino particulares o retorno das creches com cinco alunos em cada turma de maneira segura e seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo município e estado em uma tentativa de mantê-las.

A VISA de Barbacena afirmou que vem atuando com o intuito de coibir qualquer tipo de desacordo com a legislação adotada pelo programa Minas Consciente. A Vigilância recebeu uma denúncia na última semana de um espaço educacional específico que estaria em funcionamento. Imediatamente, a instituição foi notificada e tomada as medidas iniciais necessárias.

A VISA reforça a importância que a população denuncie qualquer tipo de irregularidade nesse período excepcional em que vivemos, através de seus canais oficiais. Para denúncias de aglomerações, está sendo disponibilizado o número (32)3339-2066.

Fonte: Folha de Barbacena