Três homens são presos por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima

Na tarde de quarta-feira, 14, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem, de 26 anos, estaria usando a residência de um usuário de drogas, 50 anos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Barbacena para fracionar e embalar entorpecentes para venda. Ainda, segundo a denúncia, o autor usa um veículo Honda Civic, cor chumbo, com os entorpecentes “dolados”.

Os militares foram ao local e passaram a monitorar o imóvel. Em determinado momento, foi observado um homem na rua andando de uma extremidade a outra aparentando estar vigiando algo. O suspeito saiu da casa e entrou no veículo, enquanto o “olheiro”

entrou rapidamente na residência. Os militares abordaram o veículo e o autor tentou fugir correndo, mas foi contido e imobilizado já que estava resistindo à prisão agredindo a equipe. 

No veículo, foram localizados 15 invólucros plásticos transparentes contendo crack, R$ 58,00, um aparelho celular e um caderno com anotações de contabilidade do tráfico, aparentemente.

Diante do estado de flagrância, os militares voltaram e entraram na residência. No quintal, eles se deparam com três cães sendo necessária a utilização de gás lacrimogêneo para dispersar os animais.

Na porta da casa, estavam dois homens, sendo um deles fugiu para a mata dos fundos. O outro foi abordado e identificado como morador da casa, 50 anos. Ele também precisou ser contido pelos policiais, pois tentou fugir e agredir a equipe. Na casa, foram localizados uma caixa de medicamento contendo 10 invólucros plásticos transparentes com substância e um prato de vidro com resquícios de substância análoga a crack, uma lâmina de gilete com resquício da mesma substância, um aparelho celular e um relógio de procedência duvidosa. 

O morador da casa disse que é usuário de crack e disponibiliza sua residência para o primeiro abordado realizar o fracionamento de drogas em troca de certa quantidade para seu uso pessoal. A PM realizou rastreamento para localizar o homem que havia fugido, 41 anos, obtendo êxito. Com ele, foi encontrada uma sacola plástica contendo vários sacolés comumente utilizados para embalar entorpecentes.

Os três envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia.