Dia do Trabalho: Padre Jamilson fala sobre esperança

A Basílica de São José Operário realizou ao longo desta semana as celebrações religiosas do 57º Jubileu de São José Operário. As programações seguem as orientações e determinações sanitárias do Governo do Estado e da Arquidiocese de Mariana que prevê a participação de 30% da capacidade de público dentro do templo, manutenção do distanciamento mínimo e uso de máscaras e álcool em gel. As missas serão transmitidas pela rádio Correio da Serra e também pela internet pela página do Facebook da TV Objetiva.

Padre Jamilson, Pároco da Igreja de São José Operário explica como será a programação das missas do Dia do Trabalho. “Devido a pandemia, estamos fazendo o Jubileu de uma forma somente interna, com as celebrações eucarísticas e número limitado de fiés. A Basílica, por ser uma igreja grande, tem 250 pessoas como o número máximo de participantes. Estamos tendo missas todos os dias às 15h e às 19h. No sábado, dia primeiro de maio e Dia de São José, teremos seis missas: às 6h da manhã, às 8h, às 10h, às 15h, às 17h e às 19h. Convido a todos que quiserem e puderem vir a rezar conosco”

O Pároco aproveitou para deixar uma mensagem de fé e esperança para acalentar os corações de quem está passando por qualquer dificuldade neste momento atípico. “Neste tempo de pandemia, percebemos que essa questão do trabalho está sendo crucial na vida de muitas pessoas. Muitas pessoas estão perdendo seu trabalho e perdendo o sustento de sua família. A primeira palavra é de esperança. Neste mundo, tudo passa. Essa pandemia vai passar, nós vamos reaprender a viver, e assim também é a vida do trabalhador. É um momento de fé e de colocar isso tudo que estamos vivendo nas mãos de Deus. Celebrar São José é olhar para este homem que não teve medo de enfrentar as dificuldades da vida. Ele foi um homem de fé, que acreditou, mesmo diante de todos os problemas e dificuldades que ele passou. E Deus foi conduzindo sua vida. E assim também, Deus vai conduzindo a nossa história. Presto as minhas homenagens também a todos os profissionais de saúde que estão se dedicando no combate a esta pandemia.”

Fonte: Correio da Serra / Rádio 93 FM