Na tarde de quinta-feira (13), a PM recebeu informações de que em um apartamento no bairro Grogotó, em Barbacena, havia uma grande quantidade de entorpecentes guardados por um menor, de 14 anos.
Os militares foram ao local, e foram recebidos pela mãe do menor que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, a PM encontrou na parte de trás da estante da sala, uma bolsa e uma sacola com entorpecentes.
O menor assumiu que guardava o material para dois homens há dois meses e que receberia a quantia de R$300,00 por mês. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia com o material encontrado: 37 pedras brutas de crack, 13 invólucros de pasta base de cocaína, 5 invólucros de maconha, 1 bucha de maconha, 1 balança de precisão e 4 rolos de fita adesiva.
Ainda na quinta-feira (13), à noite, durante operação batida policial no bairro Nova Cidade, a equipe PM viu um menor, 13 anos, já conhecido no meio policial, que passou a demonstrar nervosismo com a presença da viatura.
O jovem retirou algo do bolso e lançou no chão ao lado de umas folhagens existentes no local. Foi feita busca pessoal e nada de ilícito encontrado com ele, mas ao verificar no local, a PM encontrou 17 invólucros com pedras parecidas com crack e 3 invólucros de substância em pó com características à cocaína.
O menor assumiu a propriedade do material e disse que comercializa cada pedra pelo valor de R$10,00 e que a cocaína ainda não tinha o valor. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.