Conecte-se conosco

Articulistas

A internet é uma terra sem limites – Débora Marcier

Publicado

em

Com o objetivo de alertar e criar um diálogo dentro das famílias, para que crianças e adolescentes sejam protegidas do abuso e da exploração sexual e de qualquer crime ligado à pedofilia, a #DPMG lança um vídeo de cunho educativo sobre a questão.

A iniciativa é da defensora pública Darcilene Pereira, em atuação na área de Família e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – Cível, da Defensoria de Minas em Barbacena. Ela alerta para o fato de que a internet é uma terra sem limites, um mundo desconhecido, onde abusadores criam e utilizam perfis falsos.

💬 “Eles utilizam uma linguagem jovem e conversam sobre assuntos que atraem crianças e adolescentes. Sabe-se que jovens são alvos potenciais de abusadores e, portanto, são presas fáceis. Crianças e adolescentes geralmente não têm medo de conversar com estranhos, por isso, a internet é um ambiente propício para os predadores sexuais”, observa Darcilene.

▶️ O vídeo procura conscientizar e estimular os pais a dialogarem abertamente com seus filhos para que jamais conversem com estranhos, nunca forneçam dados pessoais (nome, idade, endereço, escola onde estudam, lugares que frequentam etc.) e não enviem fotos nem vídeos, por mais inocente que a conversa possa parecer. Toda orientação é válida.

📑 Legislação e proteção

Crianças e adolescentes gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação de seus direitos.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente — Lei nº 8.069/1990 — a atividade de aliciar crianças pela internet ou qualquer outro meio, com objetivo de praticar atos libidinosos, é crime punido com reclusão, além de multa.

📞 Disque 100

Os crimes cibernéticos, como os ligados à pedofilia, pornografia infantil e cyberbullying — violência praticada contra alguém por meio da internet ou outras tecnologias virtuais com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar ou assediar —, devem ser denunciados pelo Disque 100. Todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 05/08

Publicado

em

Por

Eric

Robótica 

A equipe de Robótica ATOMBOT, de São João Del Rey, arrasando nos eventos da área. No currículo do Grupo do SESI, vitórias expressivas em São Paulo e 1° Lugar na competição em Houston (EUA). Este tio coruja,fica todo orgulhoso,de sua sobrinha Estela de Oliveira Terzi, fazer parte deste vitorioso ATOMBOT. Que venha o Rio de Janeiro, para mais um destaque de performance do premiado grupo de São João Del Rei.

 

Equipe Mineira conquista 1º lugar em competição robótica nos EUA 

A equipe Atombot, formada por estudantes do Sesi de São João del-Rei, foi premiada nos Estados Unidos. A competição chamada de First Championship é como se fosse a Copa do Mundo da robótica e reuniu 108 equipes de diversas partes do mundo, em Houston.

A equipe mineira ficou em 1º lugar na categoria Excelência de Engenharia e em 5º lugar geral no Desempenho do Robô. Na competição, os estudantes de São João del-Rei construíram um robô à base de Lego (os mesmos brinquedos de criança). Uma das provas era usar o robô para resolver problemas relacionados à transportes de cargas.

Na competição, as estudantes Júlia Meneses, de 12 anos, e Estela Terzi, de 14, ganharam uma premiação individual.

Estela de Oliveira Terzi, da premiada Equipe de Robótica do SESI, de São João Del Rei.

Troféu Imprensa

Foi uma noite mega prestigiada,a 1° Edição do Troféu Imprensa de Barbacena. Nos clicks para Eric, as festejadas e simpáticas presenças:



Mister Gay Juiz De Fora

David Cirillo,foi eleito no último domingo,no Rocket Pub,Mister Gay Juiz de Fora. O evento levou as assinaturas de Márcio Marques e Ricardo Alex.

O empresário da MMarques e promoter Márcio Marques,junto ao Mister Juiz de Fora Gay,David Cirillo.

Show Imperdível 

Always Dance USA – Edição Brasil – Belo Horizonte

Lidiane Mambrini é representante das bolsas internacionais e nacionais e avaliadora alternativa na banca de jurados do Always Dance USA.

É atualmente professora registrada de dança, graduada pela Royal Faculty of Education, membro do Conselho Internacional da Danse / Unesco, e estuda dança na University of Michigan nos Estados Unidos.

Possui graduação como bailarina pela Royal Academy of Dance London 2003/2006 com a nota de distinção atribuída no programa Advanced 2.

Formada em licenciatura em Artes Visuais e   Licenciada no método Progressing Ballet Technique (PBT). Bailarina profissional registrada pelo Sindicato da Dança do Rio de Janeiro e possui registro no Conselho Regional de Educação Física CREF / MG.

Lidiane foi bailarina profissional da Companhia de Dança Sesi-Minas por seis anos, e atualmente é bailarina freelancer em todo o Brasil e Estados Unidos, muitas vezes convidada para júri em concursos e oficinas de dança.

Como professora de dança, possui 24 anos de experiência lecionando para crianças, jovens e adultos. É ainda coreografa premiada, com grande experiência em adaptações de balé de repertório para escolas de pequeno e grande porte.

Produtora de arte implementando várias empresas de sucesso, Lidiane foi idealizadora e diretora das competições de dança Circuito Internacional da Dança, Dança das Gerais e Pan American Dance, todas de alcance internacional.

Seu amor pela dança vai além pois atualmente dirige e coordena o Always Dance USA Competition. E escreve seu primeiro livro sobre o ensino da dança, seu mais novo projeto, o Lançar Para Adiante.

💙🤍🧡💙🤍

Always Dance USA 🇺🇸🇧🇷
Edição Brasil – Belo Horizonte!

✅27 e 28 de agosto de 2022!
Inscrições abertas no site até 10 de agosto!
🌐link @always_dance_brasil_

🏆Mostra Competitiva e não competitiva.
💵 Premiações em dinheiro, bolsas de estudos para os Estados Unidos e Europa, troféus e certificados internacionais de participação e parceria.
🎭Gala final nos Estados Unidos 🇺🇸

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana