A BR 040 no km 664 tornou a registrar um novo acidente na manhã desta quarta-feira (6), com circunstâncias comuns para o trecho que segue sem novas medidas de segurança. O local, conhecido como “balança”, possui câmeras de vigilância nas saídas e constantemente os motoristas freiam bruscamente ao visualizarem as câmeras e confundirem-se com radar.
Por volta de 8 horas de hoje, um motorista que seguia sentido Carandaí diminuiu repentinamente a velocidade ao ver as câmeras e um motociclista que seguia logo atrás não teve tempo de parar. Na moto, seguia um jovem de 18 anos da cidade de Congonhas que foi lançado ao chão e se arrastou com o veículo por cerca de 50 metros, considerando o fato de que a pista estava molhada.
Por sorte, um caminhoneiro que seguia atrás da motocicleta percebeu a situação a tempo e conseguiu reduzir a velocidade e ligar o alerta do caminhão para que outros veículos não fizessem a ultrapassagem. Após o acidente, viaturas da Via 040 estiveram no local onde encaminharam o jovem para o Hospital de Carandaí com suspeita de fratura no joelho.
Fonte: Carandaí Online