Conecte-se conosco

Destaque

Administração: coordenadora do Unipac Barbacena fala sobre a graduação e o mercado de trabalho

Publicado

em

O Vestibular Unipac está com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre de 2022. A Instituição oferece cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, entre eles a graduação de Administração. 

A coordenadora do curso, professora Érica Magalhães, disse que “o curso conta com uma matriz curricular voltada para o desenvolvimento de competências essenciais para os desafios do mercado de trabalho. Nosso aluno tem evolução do seu conhecimento integrado e crescente em grau de complexidade, aproximando sua experiência acadêmica ao ambiente organizacional e mercado de trabalho”. 

A Instituição possui um corpo docente qualificado e inserido no mercado. “Formamos profissionais altamente qualificados, inovadores e transformadores, capazes de articular o pensamento crítico, ainda tendo como fundamentos a visão humana, generalista e profissional”, comenta a coordenadora. 

Por fim, a professora ainda comenta sobre o leque de oportunidades que o curso oferece. “O pilar de formação do administrador ela está composta pela teoria da administração,  organização de empresas, planejamento estratégico, finanças, gestão de marketing, logística, orçamento, recursos humanos, entre outros. O administrador de empresas desenvolve estratégias que permitem planejar e gerenciar atividades e recursos humanos. Ainda, pode trabalhar em diversas áreas e sua atuação envolve instituições públicas e privadas,além de consultoria e auditoria. O administrador está entre as carreiras mais valorizadas e que oferece maiores colocações no mercado”, finaliza. 

Fonte: Unipac Barbacena

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana