Advogado Marcelo Chaves se pronuncia sobre ocorrência com jovem de 21 anos em Barbacena

No inicio da tarde desta segunda-feira (06), a rádio 93FM recebeu o contato do advogado criminalista, Marcelo Chaves, solicitando a divulgação de uma nota com uma versão sobre os fatos acontecidos com o jovem de 21 anos, que havia sido preso no final de semana após envolvimento em uma briga e em um atropelamento na cidade de Barbacena.

Marcelo contatou a equipe de jornalismo da emissora e solicitou que uma nova declaração fosse divulgada, pois traz a versão dos advogados e do jovem envolvido na ocorrência. Vale destacar que a nota divulgada pela rádio foi redigida de acordo com a sinopse enviada pela assessoria de comunicação da Policia Militar e não contém nenhuma informação em desencontro com esta.

Segundo Marcelo, ele e o advogado Paulo Fernando acompanharam durante toda a madrugada de sábado o auto de prisão em flagrante e informam que “a nota enviada para os órgãos de imprensa pela Assessoria da PMMG narra apenas os fatos constantes do Relatório de Evento de Defesa Social (Boletim de Ocorrência), sendo que tal documento, apesar de travestido de fé pública, contém somente a versão dos policiais envolvidos na prisão, não havendo depoimento de testemunhas e nem dos envolvidos.”.

“Cabe esclarecer que o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil preso pelos militares, bem como um dos seguranças envolvidos nos fatos, porém, a suposta vítima do atropelamento demonstrou desinteresse em representar criminalmente, se negando inclusive a comparecer na delegacia. Vale esclarecer que após serem ouvidos, os policiais, o segurança do estabelecimento comercial e o suspeito, o ilustre Delegado de Polícia Civil plantonista entendeu por bem não ratificar o flagrante, entendendo que não existiam provas suficientes do cometimento do delito de tráfico de drogas, sendo que com relação ao suposto atropelamento, restou prejudicada a acusação, diante do desinteresse da hipotética vítima”, finalizou Marcelo.