Durante o mês de outubro, o Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ) organizou uma campanha junto ao efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) com o intuito de arrecadar brinquedos para que pudessem ser repassados a crianças que são atendidas por instituições da cidade. Ao total, foram recolhidos mais de 500 brinquedos que contemplaram mais de 400 crianças que são acolhidas pela Associação Mary Jane Wilson, com sede no bairro Nova Cidade, Escola Infantil Pequeno Marcos, no bairro São Cristóvão, Creche Escola Irmãos do Caminho, no bairro Boa Vista e Casa de Acolhimento de Barbacena.
A entrega dos donativos ocorreu nas instituições que posteriormente repassarão às famílias. Débora Rodrigues, secretária da Associação Mary Jane Wilson, agradeceu a todos que doaram “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com suas doações e beneficiaram nossas crianças. Tenham a certeza de que proporcionaram momentos de alegria aos nossos beneficiados que vivem constantemente diante a problemas e dificuldades, recebendo delas um grande sorriso através do carinho que receberam de cada um em função das doações. Que possamos estar sempre juntos em missões de solidariedade para que doemos não só o material, mas, principalmente, o amor. Muito obrigada, de coração!”
Um dos grandes incentivadores desta campanha foi o Chefe do GAP-BQ, Coronel Intendente Ronald José Pinto, que fez questão de presenciar e participar de todos os momentos de entrega dos brinquedos. Na oportunidade, o oficial visitou as entidades beneficiadas, conheceu os trabalhos desenvolvidos por cada uma e disse da importância de trabalhos desta natureza para contribuir na promoção da dignidade das crianças. A campanha contou com o apoio do SESI, unidade Barbacena, e esta participação está contemplada em um projeto pedagógico que já é desenvolvido pela escola tradicionalmente.
“Mesmo neste momento difícil de pandemia, conseguimos mobilizar toda a comunidade escolar e, em parceria com a Aeronáutica, o evento foi coroado de êxito, atingindo o objetivo de arrecadar e contemplar todas as crianças que havíamos previsto”, destacou a pedagoga da instituição Tereza Cristina de Melo Sant ́Ana.