Conecte-se conosco

Articulistas

Almofadas do Coração: conforto e carinho para pacientes que tratam câncer de mama – Débora Marcier

Publicado

em

Produzidas durante o “Outubro Rosa” por integrantes da Casa da Amizade do Rotary Club de Barbacena, as almofadas servem como conforto para mulheres que se submetem a cirurgias mastológicas

A campanha surgiu nos Estados Unidos e desde então, mais e mais grupos de voluntários passaram a confeccionar as chamadas “almofadas do coração”, acessório costumeiramente utilizado para dar apoio às costas e suporte aos pés, mas que para as mulheres vítimas do câncer de mama serve como forma de aliviar as dores e o desconforto trazidos pela cirurgia de mastectomia. Sensibilizadas com esta ideia, um grupo de integrantes da Casa da Amizade, ligadas ao Rotary Club de Barbacena, confeccionou e fez a doação de trinta peças ao serviço de Oncologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS. Segundo Grácia Araújo, uma das integrantes da ação, “esta iniciativa foi inspirada por rotarianas de Juiz de Fora e as voluntárias de Barbacena dedicaram-se no mês de outubro a produzir as peças”. A ideia é que a confecção “almofadas do coração” continue a ser feita e entregue nas entidades cuidam e tratam mulheres com câncer da região. Representando a direção do Hospital Ibiapaba CEBAMS, a gerente administrativa Valéria Ladeira Tanus Nascimento recepcionou as voluntárias e agradeceu a doação das “almofadas do coração”.

Continue Lendo

Articulistas

Coleta Lixo Eletrônico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Barbacena receberá mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação acontecerá no próximo dia 04/12 (sábado), de 09h às 13h, na Praça dos Andradas. O objetivo é realizar a destinação correta desse tipo de material.

O recolhimento não tem custo e no ponto que será criado a população poderá destacar materiais inutilizados como calculadoras, brinquedos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, TVs, monitores de computador, MP3 e MP4, GPS, entre outros.

A campanha idealizada pela NetRosas conta com a parceria da E-Ambiental de Juiz de Fora e Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), além do apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram).

Em virtude dessa parceria, serão doadas cadeiras de roda à Prefeitura Municipal, das quais serão entregues a instituições da cidade.

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana