Conecte-se conosco

Destaque

Alunas do Unipac Barbacena participam da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”

Publicado

em

O congresso está sendo realizado em Tiradentes (MG) e reúne mais de 500 profissionais da área de Odontologia 

Nessa sexta-feira, 06, teve início o Congresso da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”, em Tiradentes (MG). As alunas Ana Camila e Regina Matias, do curso de Odontologia do Unipac Barbacena, estão participando do evento que reúne mais de 500 profissionais da área para participar de palestras e mesas-redondas sobre as áreas científicas da Odontologia Estética, Harmonização Orofacial e Odontologia Multidisciplinar. 

O congresso conta com uma programação única para a classe com a participação de profissionais de renome da Odontologia através de palestras, momentos de interação com os colegas e a realização de ações sociais. “É muito enriquecedor para a nossa formação participar de eventos desse porte, que reúne profissionais renomados e acadêmicos de todo o país. Aprendizado que somado àquilo que aprendemos na faculdade nos possibilita uma formação mais completa”, destacou a aluna Ana Camila.

Nesse primeiro dia, o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro Mota, esteve presente no evento, que também acontecerá amanhã, sábado (07). O presidente já havia comentado sobre a escolha do local e sobre o evente. “O local escolhido não poderia ser outro, Tiradentes, a cidade do nosso patrono. E inspirado no primeiro cirurgião-dentista da nossa história, preparamos um extenso programa científico nas áreas de Odontologia Estética e Harmonização Orofacial. Tivemos o cuidado de contemplar os mais atuais protocolos e procedimentos, com uma visão integrativa e olhando para o paciente como um todo”, disse. 

Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro Mota

Fonte: Unipac Barbacena

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana