Desde quarta-feira (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) restringiu a venda de todos os produtos da linha Kinder Choco-Bons fabricados na Bélgica e importados devido à suspeita de contaminação por salmonela.
É importante avisar que os chocolates da Kinder são produzidos, em sua maioria, pela Ferrero no Brasil, portanto não são afetados pela decisão já que não possuem risco de contaminação.
A Anvisa precisou realizar a restrição uma vez que a fábrica da Ferrero identificou a comercialização de lotes desses produtos com suspeita de contaminação, importados por terceiros para o país. A linha Kinder Choco-Bons é fabricada nos sabores cacau e branco e está disponível em embalagens de 46g, 125g, 200g e 300g.
A Anvisa reforça sobre a identificação dos lotes corretamente na embalagem e afirma que a Ferrero está realizando o recolhimento voluntário desses produtos, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero, caso tenham sido fabricados na Bélgica.
A produção na Bélgica foi suspensa no início do mês devido aos casos de salmonela ligados ao chocolate da empresa italiana Ferrero (fabricante da Kinder). Os países para os quais a fábrica distribuía são Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos. Os produtos recolhidos foram: Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.
Fonte: G1