Após 3 meses de resultados positivos, Barbacena tem saldo negativo na criação de empregos 

Após três meses de resultados positivos na criação de vagas formais de emprego, Barbacena apresentou saldo negativo no balanço do mês de maio, com mais demissões que contratações. Ao todo foram 960 admissões contra 1002 desligamentos registrados no período. Este foi o pior resultado na cidade desde janeiro deste ano, quando foram registradas um total de 113 vagas extintas. Os dados foram publicados pelo Novo Caged, na tarde desta segunda-feira (30).

O saldo negativo foi puxado principalmente pelo setor de Construção, que teve 26 demissões, seguido pela Agropecuária com 16, Serviços com 13 e Comércio com 11. Apenas a Indústria apresentou saldo positivo na criação de novos postos de trabalho na cidade, totalizando 24 cargos.

Os números na cidade seguem caminho contrário aos registrados em Minas Gerais e no Brasil, que apresentou saldo positivo na criação de novos postos de emprego. No estado, foram registrados 20.287 novos postos de trabalho formal.

Apesar dos números negativos de maio, no acumulado dos últimos 12 meses, Barbacena ainda apresenta um saldo positivo com 894 postos de trabalho criados.