Após aglomeração de torcedores, BH proíbe torcida em estádios

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou neste domingo (22) que irá proibir torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

A Guarda Municipal abordou 1.073 torcedores sem máscara ou que usavam o acessório incorretamente no entorno do Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte. As abordagens foram feitas na noite desta sexta-feira (20), quando o Cruzeiro enfrentou o Confiança pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo a prefeitura, ninguém precisou ser punido já que todos atenderam as orientações dos guardas.

Foi a primeira vez que cruzeirenses puderam voltar ao Mineirão. Na quarta-feira (18), o estádio já havia recebido torcedores do Atlético-MG, mas, do lado de fora, muita aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias foram registrados.

Por isso, horas antes da partida do Cruzeiro, novas regras foram definidas. As ruas foram cercadas para evitar ambulantes e aglomerações. O policiamento foi reforçado. Pelas novas regras, a torcida teve que chegar duas horas mais cedo. Para ter acesso à região do estádio, as pessoas tiveram que apresentar ingresso e teste contra a Covid.

Pouco antes da partida, torcedores resolveram entrar ao mesmo tempo no Mineirão. Houve fila e um princípio de aglomeração. Em muitos momentos, não ocorreu a conferência de documentos e testes.

A Minas Arena, administradora do Mineirão, disse que, para o jogo desta sexta, reforçou a fiscalização dentro do estádio, em relação à partida do Atlético-MG. E informou que houve atraso na chegada da equipe responsável por cuidar do acesso dos torcedores e que depois a situação foi normalizada.

Fonte: G1