Arma de fogo artesanal é apreendida pela PM no Monte Mário

Na tarde de ontem (09) a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, além de outros materiais no bairro Monte Mário. O dono da arma, um homem de 26 anos, foi denunciado após ameaçar pessoas próximas. 

A PM foi até o imóvel do homem que, ao ser chamado, tentou fugir empunhando uma arma de fogo. Os militares deram ordem para que o homem soltasse a arma, mas o autor não acatou a ordem e apontou a arma para o militar. Diante da situação, como forma de defesa, a PM realizou um disparo acertando a mão direita do homem. O autor tentou voltar para o imóvel, mas foi abordado por outros militares. 

O homem foi atendido no hospital, onde, segundo informações, continua internado, aguardando o atendimento de um especialista. Foi dada voz de prisão ao autor, entretanto, devido à internação, não foi possível apresentá-lo à delegacia.

Durante as buscas no imóvel, a polícia localizou uma arma de fogo de fabricação artesanal carregada com duas munições, aparentemente calibre .28, uma caixinha com uma pequena porção de maconha, além de três munições, aparentemente calibre .28, um cano possivelmente de arma de fogo, além de outras duas munições calibre 9mm. Todos os materiais foram apreendidos. 

A perícia técnica também esteve no imóvel, onde recolheu um projétil alojado na televisão, e um estojo calibre .40, que estava caído do lado de fora da casa, próximo à janela onde ocorreu o disparo por parte do policial militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMMG