A PM apreendeu armas durante esta segunda, dia 05. O primeiro caso aconteceu na localidade de Souza, em Cipotânea, quando houve uma denúncia de que pessoas estavam praticando caça a animais silvestres.
Os militares foram ao local, mas não encontraram ninguém. Iniciadas varreduras, encontraram um saco plástico com uma espingarda de dois canos de fabricação caseira, um frasco contendo chumbos, um frasco contendo pólvora e um compartimento contendo espoletas. O material foi apreendido e entregue na Delegacia.
Já na cidade de Ibertioga, a Polícia Militar viu um homem em uma motocicleta de cor preta em atitude suspeita no Povoado Cachoeirinha. Foi realizada ordem de parada, mas o suspeito fugiu. Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo quando, em dado momento, ele entrou com a motocicleta numa mata de difícil acesso para carros. Foi iniciada varredura a pé pelo local sendo encontrado um saco de ração contendo uma espingarda de fabricação artesanal. Diante dos fatos, o material foi apreendido.
Também na segunda-feira, a PM recebeu denúncia de caça predatória em um caminho que dá acesso a localidade de Ponte do Cosme. Os militares iniciaram rastreamento no local e, próximo a uma pinguela, localizaram uma armadilha com mecanismo de disparo de projétil, material utilizado para caça predatória.
A equipe PM continuou a varredura em uma mata próxima e encontrou enrolada em um saco na cor azul uma espingarda tipo polveira. Não havia nenhum suspeito que pudesse ser proprietário dos materiais que foram apreendidos e entregues na Delegacia.