Na tarde de segunda-feira (15), durante operação, a Polícia Militar, de posse de mandado de busca e apreensão, compareceu ao local alvo da ação, quando perceberam que um homem correu para o interior do terreno de uma residência.
O indivíduo de 18 anos confessou que tentou fugir por não ter carteira de moto, já que iria sair na motocicleta do cidadão denunciado, que não estava em casa. Quando, um tempo depois, o denunciado chegou ao local em um veículo, foi constatado que ele, de 26 anos, estava em prisão domiciliar.
No telhado da casa, foi encontrada uma arma de fogo de calibre 38, com seis munições intactas. Os autores abordados não assumiram a propriedade do armamento.
Os suspeitos informaram que sabiam onde teriam aproximadamente 2 kg de maconha e mais um revólver calibre 38 enterrados e indicaram um terceiro nome de um rapaz de 22 anos e informaram que ele era o proprietário do armamento e dos entorpecentes.
Os militares, após rastreamento, conseguiram localizar o rapaz apontado como dono dos materiais. O suspeito apontou o local exato onde estaria escondido os entorpecentes. No local, foi encontrada dentro de uma sacola uma barra prensada de maconha e no interior de um pote de plástico foram localizados mais sete papelotes grandes de cocaína, duas balanças de precisão e mais seis cartuchos intactos de munição cal.38.
Quanto ao armamento, o autor informou que na data de anteontem (14/02), o revólver foi retirado do lugar por um outro morador do Bairro São Francisco. Foram feitas diligências na residência deste acusado, onde a equipe obteve êxito na sua localização.
Diante de todo o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo todos apresentados à autoridade policial competente com todos os materiais arrecadados.
Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM