O vice-presidente Hamilton Mourão, anunciou nesta quinta-feira (28) a exoneração de um assessor depois que conversas dele foram divulgadas pelo site O Antagonista.
O assessor Ricardo Roesch Morato Filho procurou o chefe de gabinete de um deputado federal para conversar sobre a hipótese de o vice, Mourão, assumir a presidência no lugar de Jair Bolsonaro.
O site não revelou a identidade do chefe de gabinete nem a do parlamentar para quem ele trabalha, somente as mensagens do diálogo foram divulgadas.
Confira abaixo o diálogo:
– Tudo bem irmão?
– Fala Ricardo, tudo excelente!
– Quando deputado quiser agendar com Mourão só avisar.
– Opa! Obrigado. Possivelmente ele vai querer sim.
– Muito trabalho aí?
– Sempre tem.
– Precisamos tomar um café mais reservadamente.
– Bora ué.
– Eu tenho conversado com os assessores de deputados mais próximos é bom sempre estarmos preparados.
– Putz, preparados para que?
Nada demais articulação normal mesmo.
– Sabe que Mourão dividiu a ala militar.
– Antes, Heleno dominava agora estão divididos – capitão está errando muito na pandemia. General Mourão é mais preparado e político. Você sabe disso.
– Cara – não posso ter esse tipo de conversa – chefe não iria gostar.
– Mas vamos nos falando.
– Relaxa.
Mourão condenou a atitude de Ricardo Roesch e disse que o assessor vai ser exonerado.
“A conversa houve. É algo que me deixou extremamente — vamos dizer assim — chateado porque o único patrimônio que eu tenho é a minha honra. E a minha honra está ligada à lealdade. São valores que eu não abro mão. Posso algumas vezes discordar de algumas coisas do presidente Bolsonaro, mas jamais vou trabalhar contra ele. E esse meu assessor avançou um sinal totalmente fora do foco, fora daquilo que são as minhas orientações. Como consequência, ele será exonerado brevemente”, afirmou Mourão ao site G1.
Fonte: G1