Conecte-se conosco

Articulistas

Associação Médica de Barbacena realiza primeira reunião presencial e homenageia médicos – Débora Marcier  

Publicado

em

Nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, na sede da Associação Médica de Barbacena foi realizada a primeira reunião científica presencial conduzida pelo atual presidente, Dr. Flávio Martins.

Além de um ciclo de apresentações de especialistas sobre o Câncer de Mama, dois médicos associados foram homenageados. Na mesa redonda sobre o Outubro Rosa, onde é incentivado o diagnóstico precoce para o câncer de mama, falaram os especialistas: Márlova de Ávila Dutra Câmara, mastologia, Antônio Carlos Jorge Miziara, oncologia, Cássio Andrade, radioterapia e Cristina Mazzini, psicologia.

Na parte das homenagens foi entregue uma placa aos filhos do médico psiquiatra José Carlos Filho (1942-2020) que foi presidente da AMBA entre 1987-1992. Segundo a vice-presidente da Associação Médica, Dra. Bárbara Sanches, a trajetória do Dr. José Carlos foi marcada por muito esforço pessoal e envolvimento com a classe médica de Barbacena tendo ele um papel importantíssimo na implemantação da Unimed na cidade, dentre outras ações que uniram e fotaleceram a classe nas últimas décadas.

Outro homenageado da noite foi o médico oncologista e membro da diretoria do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Antônio Carlos Jorge Miziara.” Ele é um dos pioneiros da Oncologia em Barbacena e região e como especialista e médico, de orientação humanística, é respeitado por seu trabalho tanto pelos colegas quanto por seus pacientes”, afirma Flávio Martins.

Este evento faz parte do início das comemorações de amiversário da Associação Médica de Barbacena, que em 2022 celebrará 70 anos de criação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Ibiapaba CEBAMS/AMBA

Continue Lendo

Articulistas

Coleta Lixo Eletrônico – Débora Marcier

Publicado

em

Por

Barbacena receberá mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação acontecerá no próximo dia 04/12 (sábado), de 09h às 13h, na Praça dos Andradas. O objetivo é realizar a destinação correta desse tipo de material.

O recolhimento não tem custo e no ponto que será criado a população poderá destacar materiais inutilizados como calculadoras, brinquedos, videogames, celulares, carregadores, equipamentos de informática, vídeo cassete e DVD, TVs, monitores de computador, MP3 e MP4, GPS, entre outros.

A campanha idealizada pela NetRosas conta com a parceria da E-Ambiental de Juiz de Fora e Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), além do apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram).

Em virtude dessa parceria, serão doadas cadeiras de roda à Prefeitura Municipal, das quais serão entregues a instituições da cidade.

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana