O bailarino, coreógrafo e professor do Centro Artístico Dançar, de Barbacena, Bruno Stefani, foi destaque em um dos maiores Festivais Competitivos de Dança, o “Passo de Arte Grand Prix”. O evento aconteceu em formato presencial na cidade de Indaiatuba, SP, no período de 02 a 08 de setembro e hoje é considerado um dos mais respeitados festivais. O evento contou com a participação de escolas e bailarinos mundialmente conhecidos.
Bruno conta que apesar de o evento ter acontecido de forma presencial, os organizadores se preocuparam com relação aos cuidados da pandemia e houve redução de público, espaçamento das cadeiras e controle de entrada e saída dos bailarinos.
Para participar do evento, o bailarino precisou publicar um vídeo com uma coreografia em suas redes sociais para que os jurados do evento avaliassem. “Na avaliação dos jurados eu fiquei em terceiro lugar e quem ficava no pódio estava isento de pagar inscrição para o festival presencial, que aconteceu nesse ano”, conta.
Bruno levou duas coreografias para o festival e conquistou dois prêmios. “Na categoria de Clássico Livre Masculino Avançado eu trouxe a premiação de terceiro lugar com o trabalho da minha irmã, professora e coreógrafa, Ana Luisa Stefani. Na categoria de Contemporâneo Masculino Avançado eu fiquei em primeiro lugar com a dança feita pelo coreógrafo Rafael Pita.”
Levar o nome de Barbacena para o Brasil todo é muito gratificante, é o que conta Bruno. “É muito importante isso ter acontecido porque Barbacena é um lugar que tem muita cultura de qualidade. Saber que uma cidade do interior de Minas conseguiu subir em um palco de grande renome faz acreditar que a arte é possível, que a dança é possível e o sonho de todos é possível de ser realizado.”
Bruno faz parte do Centro Artístico Dançar, de Barbacena. Sobre os próximos planos da instituição, ele conta que é continuar fazendo aulas e aprimorando as técnicas. “Nós estamos em fase de produção e finalização de detalhes para o nosso espetáculo de fim de ano, em breve iremos divulgar mais informações sobre isso. Para quem quiser nos acompanhar é só seguir no @espacodancar. Também estamos nos preparando para festivais online”, finaliza.
Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM