Conecte-se conosco

Destaque

Bailarino barbacenense conquista prêmio em renomado festival de dança

Publicado

em

O bailarino, coreógrafo e professor do Centro Artístico Dançar, de Barbacena, Bruno Stefani, foi destaque em um dos maiores Festivais Competitivos de Dança, o “Passo de Arte Grand Prix”. O evento aconteceu em formato presencial na cidade de Indaiatuba, SP, no período de 02 a 08 de setembro e hoje é considerado um dos mais respeitados festivais. O evento contou com a participação de escolas e bailarinos mundialmente conhecidos.

Bruno conta que apesar de o evento ter acontecido de forma presencial, os organizadores se preocuparam com relação aos cuidados da pandemia e houve redução de público, espaçamento das cadeiras e controle de entrada e saída dos bailarinos. 

Para participar do evento, o bailarino precisou publicar um vídeo com uma coreografia em suas redes sociais para que os jurados do evento avaliassem. “Na avaliação dos jurados eu fiquei em terceiro lugar e quem ficava no pódio estava isento de pagar inscrição para o festival presencial, que aconteceu nesse ano”, conta. 

Bruno levou duas coreografias para o festival e conquistou dois prêmios. “Na categoria de Clássico Livre Masculino Avançado eu trouxe a premiação de terceiro lugar com o trabalho da minha irmã, professora e coreógrafa, Ana Luisa Stefani. Na categoria de Contemporâneo Masculino Avançado eu fiquei em primeiro lugar com a dança feita pelo coreógrafo Rafael Pita.”

Levar o nome de Barbacena para o Brasil todo é muito gratificante, é o que conta Bruno. “É muito importante isso ter acontecido porque Barbacena é um lugar que tem muita cultura de qualidade. Saber que uma cidade do interior de Minas conseguiu subir em um palco de grande renome faz acreditar que a arte é possível, que a dança é possível e o sonho de todos é possível de ser realizado.”

Bruno faz parte do Centro Artístico Dançar, de Barbacena. Sobre os próximos planos da instituição, ele conta que é continuar fazendo aulas e aprimorando as técnicas. “Nós estamos em fase de produção e finalização de detalhes para o nosso espetáculo de fim de ano, em breve iremos divulgar mais informações sobre isso. Para quem quiser nos acompanhar é só seguir no @espacodancar. Também estamos nos preparando para festivais online”, finaliza.

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM

Continue Lendo

Destaque

Renato Teixeira fará show em Barbacena

Publicado

em

Por

O cantor e compositor fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos

Barbacena receberá no dia 28 de outubro, sexta-feira, pela primeira vez, o cantor Renato Teixeira. O evento acontecerá no Automóvel Clube em um formato diferenciado, somente mesas, os fãs de Renato Teixeira terão uma apresentação exclusiva para um público limitado. Além do cantor, haverá também a apresentação da cantora Maria Eduarda, que fará a abertura e o encerramento, que terá duração total de 4h. O evento está sendo promovido pela LG Comunicações, com apoio do portal de Notícias Minas Tem e da TV Lafaiete, afiliada da Rede Minas.

Renato Teixeira é compositor e cantor dedicado à chamada “música de raiz”, compôs grandes sucessos como Romaria, canção imortalizada por Elis Regina em 1977, e Tocando em frente, parceria com Almir Sater. Na década de 90 foi apresentador do programa Tom brasileiro da TV Record. Em 2010, gravou Amizade sincera com Sérgio Reis, também defensor da música caipira. Renato fez três DVDs e três CDs repletos de novas canções – trabalhos premiados com 3 Grammys e dois prêmios da música brasileira, além de muitos CDs e DVDs vendidos.

Atualmente, músicas do cantor são tema da novela Pantanal, que está sendo exibida em horário nobre na Rede Globo. A sua filha Isabel Teixeira participa da trama das 21h. Se ao longo de décadas, ela foi chamada de “a filha de Renato Teixeira”, o apelido perdeu um pouco de seu valor desde março, quando estreou a nova versão da novela “Pantanal”. No remake, Isabel dá vida a Maria Bruaca, e o personagem vem ganhando destaque.

Renato Teixeira e sua filha Isabel Teixeira

Mais informações sobre o evento

Dia: 28 de outubro de 2022 – Sexta-feira

Local: Automóvel Clube

Duração: 90 minutos (show Renato Teixeira)

4 horas (total de duração do evento)

Abertura do Clube: 22h

Ingressos: somente mesas de 4 lugares

OBS: não haverá venda de ingressos avulsos.

Buffet All Inclusive

Com Buffet All Inclusive ( Bacco), em formato americano, com o seguinte cardápio:

Batata, mandioquinha, tilápia, pão de queijo, alcatra suína, torresmo, calabresa, pastel caseiro e iisca de frango

Bebidas: Cerveja Skol e Brahma, Refrigerante e Água (servido na mesa)

Reserva de mesas e informações

32 99954 7692

 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana