Entre os vários locais da cidade que estão sofrendo com as fortes chuvas que caem na cidade e região, o bairro Santa Maria localizado às margens da BR-265, figura entre os mais afetados. Segundo a Defesa Civil, o bairro é apontado como uma das principais áreas de risco hidrológico.
Nossa equipe de reportagem esteve no local visitando vários pontos críticos atingidos pelas chuvas. Segundo o que foi relatado pelos moradores, uma das áreas que mais gera preocupação é uma ponte de madeira que liga a comunidade ao bairro João Paulo II. Lá, parte de uma encosta próxima a uma residência desmoronou aumentando o risco aos moradores.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, a rua onde fica localizado o posto de saúde também é bastante afetada quando a chuva é muito forte. Uma via paralela ao córrego foi aberta pela prefeitura para dar mais vazão ao volume de água do córrego. A orientação é que em caso de maior gravidade acione a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou os Bombeiros, pelo número 193.