Destaque
Barbacena: céu parcialmente nublado, névoa úmida e temperaturas abaixo dos 30 °C

A previsão do tempo para a semana na Zona da Mata e Campo das Vertentes é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida nesta terça-feira (10), com possibilidade de chuva a partir de quinta-feira (12), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em Barbacena, a previsão conta com mínimas de 12,2 ºC e máximas de 25,2 ºC, de acordo com dados do Portal do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.
O Inmet pontuou que ventos úmidos que se deslocam do oceano chegam a Zona da Mata e Campo das Vertentes e permanecem durante a semana. A sensação de frio ao amanhecer provém dessas correntes.
Fonte: G1
Destaque
Maior santuário do mundo em homenagem a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Minas

Após quase quatro anos de obras, começa a ser inaugurado hoje o maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, na cidade de Cássia, localizada no sul do estado. Com público previsto de mais de 100 mil pessoas, serão três dias de celebrações, que se encerram em 22 de maio, dia da padroeira das causas impossíveis.
A expectativa é atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade. O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Ele abriga um centro comercial, a casa do clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, o espaço religioso conta ainda com vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até 1000 carros.
Para marcar a inauguração do santuário, serão três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, comenta o padre Michel Pires, responsável pela paróquia.
Fonte:Hoje em dia
-
Destaque6 dias atrás
Tio é preso por estuprar sobrinho de três anos
-
Destaque6 dias atrás
Vereador Glauber Milagres participa do início das obras de revitalização da Praça do Lions
-
Destaque6 dias atrás
Atlético começa a venda ingressos para jogo contra o Independiente Del Valle nesta segunda
-
Destaque6 dias atrás
Bandidos assaltam posto de combustível e mercado em Abreus
-
Destaque6 dias atrás
Homem é preso por tráfico de drogas
-
Destaque6 dias atrás
Polícia Militar realiza cerimônia de entrega da boina
-
Articulistas6 dias atrás
Coluna Eric Terzi – 16/05
-
Destaque6 dias atrás
Casa da Amizade do Rotary promove pechincha beneficente