Barbacena confirma uma morte por coronavírus e 71 novos casos em 24h

No boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Barbacena na noite de ontem (22) foram confirmados 71 novos casos de coronavírus e mais um óbito na cidade. 11 pessoas continuam internadas confirmadas com a doença e outras 20 internadas com suspeitas. Agora são 31 óbitos confirmados e 3 em investigação. Atualmente Barbacena tem 1814 casos confirmados pela doença. 78 pessoas estão em isolamento domiciliar. 

Das cidades da região, foram 12 casos e uma morte confirmados nas últimas 24 horas. 17 pessoas estão internadas em hospitais da cidade de Barbacena. São 90 casos confirmados. A soma dos novos números positivos de Barbacena e região nas últimas 24 horas é de 83. Atualmente, são 48 pessoas internadas nos hospitais da cidade. 

Devido às altas taxas de ocupação em leitos hospitalares e ao aumento do número de positivados, a cidade irá retroagir para a Onda Vermelha do Minas Consciente a partir de amanhã, dia 24. Os gestores destacaram ainda a dificuldade da equipe médica para compor escalas dos 4 hospitais de Barbacena. A decisão foi tomada após a Reunião Extraordinária (22/12), promovida pelo Comitê COVID-19.

Na onda vermelha está autorizada a abertura dos seguintes serviços: Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência; Bares (somente para delivery ou retirada no balcão); Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros; Serviços de ambulantes de alimentação; Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop; Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito; Vigilância e segurança privada; Serviços de reparo e manutenção; Lojas de informática e aparelhos de comunicação; Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões; Construção civil e obras de infraestrutura; Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Em Minas Gerais 6.519 casos e 97 mortes foram confirmados nas últimas 24 horas. São mais de 510 mil casos confirmados desde o início da pandemia. 38.621 pessoas estão em acompanhamento e mais de 460 mil já se recuperaram da doença.