Conecte-se conosco

Destaque

Barbacena e região ultrapassam os 210 mortos por Covid 19

Publicado

em

Com a divulgação do boletim epidemiológico da Prefeitura de Barbacena nesta quarta-feira, 31, a cidade e a região, considerando os pacientes atendidos nos hospitais do município, contabilizam 211 pessoas que não resistiram e vieram a óbito em decorrência da Covid-19, sendo 119 de Barbacena e 92 de cidades limítrofes. Somente neste último dia do mês de março, seis pessoas morreram da doença em Barbacena.

São 809 pessoas em isolamento domiciliar, 37 hospitalizados confirmados com a doença e 14 hospitalizados com suspeitas. Além disso, 29 leitos de UTI estão ocupados e apenas um está disponível na cidade.

De pessoas de cidades da região que procuraram atendimento em Barbacena, 314 foram confirmadas positivas com a doença, 24 estão hospitalizadas e 92 faleceram. Houve um aumento de quatro óbitos nas últimas 24 horas.

Continue Lendo

Destaque

Maior santuário do mundo em homenagem a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Minas

Publicado

em

Por

Após quase quatro anos de obras, começa a ser inaugurado hoje o maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, na cidade de Cássia, localizada no sul do estado. Com público previsto de mais de 100 mil pessoas, serão três dias de celebrações, que se encerram em 22 de maio, dia da padroeira das causas impossíveis.

A expectativa é atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade. O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Ele abriga um centro comercial, a casa do clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, o espaço religioso conta ainda com vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até 1000 carros.

Para marcar a inauguração do santuário, serão três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, comenta o padre Michel Pires, responsável pela paróquia.

Fonte:Hoje em dia

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana