Barbacena participa de capacitação da Cohab Minas

A busca por soluções e atendimentos mais eficazes para os moradores da Cohab ganha força em Barbacena com a participação dos servidores da Câmara Municipal em capacitação promovida pela Companhia. Realizado como parte do programa Cohab Mais Perto, o treinamento visa habilitar os colaboradores para melhor atenderem às necessidades dos mutuários dos conjuntos habitacionais construídos pela Cohab ao longo do tempo.

O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (24), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, contando com a presença de 50 representantes de 25 municípios de todo o Estado. E, de forma pioneira, a Câmara Municipal de Barbacena participou da iniciativa, após assinatura de convênio de adesão na quarta-feira (23), sendo a primeira Câmara no Estado de Minas Gerais a integrar o programa.

Ao todo, já são quase 300 cidades que aderiram ao programa. Durante o treinamento, os participantes receberam orientações detalhadas sobre os serviços oferecidos pelo programa, como apoio na obtenção de escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamentos, transferência de contratos e orientação no processo de regularização fundiária urbana (Reurb).

Em Barbacena, o atendimento aos mutuários será realizado por meio do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo Municipal e começará em breve, envolvendo as demandas dos cidadãos residentes nos três conjuntos da Cohab na cidade (um no bairro Santo Antônio e dois no bairro Valentim Prenassi). Conforme destaca o Coordenador do CAC, Hugo Vidal, que também esteve presente no treinamento, o Centro de Atenção ao Cidadão será o elo entre o barbacenense e a Cohab Minas. “Estamos felizes e empenhados com a nova oportunidade que a nós foi incumbida pelo Presidente Nilton Cezar, que não tem medido esforços para ampliar os serviços prestados à população barbacenense por meio do CAC. Temos certeza que será uma parceria muito produtiva e esperamos que de muito sucesso”.

Zezinho Andrada, Chefe do Gabinete de Relações Institucionais da Cohab Minas, falou aos participantes na ocasião e enfatizou a importância da capacitação, visando garantir que os mutuários recebam o auxílio necessário e apropriado. “Com essa parceria, os moradores terão a opção de um atendimento local para orientar e solucionar suas demandas com mais agilidade e facilidade, o que traz mais conforto, segurança e dignidade para as famílias”, afirmou Andrada.

Após a conclusão do treinamento, os servidores receberam o Certificado de Capacitação Cohab Mais Perto, um reconhecimento de sua preparação para representar a Companhia e auxiliar os mutuários em suas demandas habitacionais.