Conecte-se conosco

Destaque

Barbacena receberá 2.360 doses da CoronaVac para imunizar crianças

Publicado

em

Minas Gerais começou a distribuir, ontem, segunda-feira (24), o estoque das 400 mil doses de CoronaVac, destinadas para a vacinação infantil. Barbacena receberá 2.360 doses .

O uso da CoronaVac na população infantil foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta quinta-feira (20), que limitou o imunizante para a faixa etária acima de 6 anos.

A SES ainda divulgou os documentos técnicos referentes às recomendações para a vacinação no estado, com orientações para cada imunizante, dosagem, armazenamento e o público a quem se destina.

A indicação da Anvisa prevê que a dose para crianças seja a mesma destinada para adultos e o intervalo entre as aplicações deve ser entre duas e quatro semanas.

Minas Gerais começou a aplicar doses de vacina contra a Covid-19 em crianças há pouco mais de uma semana. A faixa etária de 5 a 11 anos está recebendo o imunizante da Pfizer.

Fonte: Agência Minas 

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana